sábado, 7 de julho de 2012

day 5

Meu quinto dia aqui foi bem tranquilo... acordei e fiquei sabendo que nao era tao dificil chegar a um dos shoppings da cidade de a pe... peguei um mapa no google e resolvi sair andando... kkkkk, nao foi nada dificil chegar la, super rapido. Demorou mais tempo esperando o semaforo abrir do que chegar ate o lugar. Aqui se voce eh pego atravessando a rua com o semaforo do pedestre vermelho vc leva multa... o legal tbm eh que o semaforo de pedestre daqui eh adaptado pra cegos, ele solta uns sons pro cegos saberem qdo andar... vc aperta o botao e espera horas ate ele abrir, e se nao estiver errado, ele eh automatizado pra parar so quando o movimento de carros na rua diminui.... primeiro mundo eh outra coisa... cheguei no shopping e ainda fico com medo de cometer gafe sem estar fazendo nada... as pessoas daqui andam em direcoes certas ou seja, no shopping tem um lado pra ir e outro pra voltar... raramente se ve gente andando pra qulquer direcao ou trombando com as outras... ia comprar meu computador, mas nem deu... talvez na segunda eu va buscar...  Segunda tbm espero me mudar pra minha propria casa... tem sido bom estar aqui, mas nao vejo a hora de estar no meu proprio canto... cada coisa tem sido um desafio. nao estou nem um pouco arrependido de vir pra ca, mas as vezes bate uma saudade intensa de casa e ate do Brasil, principalmente da comida.... hummmm... a noite alguns amigos da familia vieram aqui, conversamos bastante, algum deles eu ja conhecia do focus... ai comecaram a contar piada, e eu nao entendia nada... as vezes ainda fico boiando no ingles daqui, mas tenho notado uma melhora... bom, eh isso... ate amanha!