sábado, 19 de janeiro de 2008

194 days left...

Ok. Seguindo o padrão dos outros posts, vou começar me apresentando.
Meu nome é Laís, moro em Maceió e vou com 15 anos pra o intercâmbio. Eu sei que é pouco (demais), but I have my reasons. =}
Tô indo em agosto pela STB e vou passar um ano. Decidi não escolher região/estado, porque achei que podia limitar as chances de ter uma host family realmente boa, sabe?!
Como já faz muito tempo que eu fechei o intercâmbio (peguei o app em julho... e ainda não entreguei =x), já tive uma reunião. Foi super divertida, algumas pessoas que já tinham ido participaram e falaram sobre o que aconteceu por lá.
Eles entregaram várias coisinhas tipo brinde - que eu já perdi - pra gente. Mas junto delas, veio também um diário de bordo. Tem várias partes legais, como um lugar pra por fotos dos amigos, da família e uma foto própria antes de ir. Tem outra pra que eles escrevam recados pra você. No final, tem essas mesmas coisas, mas que servem pra colocar fotos dos amigos que você fizer lá, da host family e de você (pra ver o quanto você mudou) no final. No meio de tudo isso tem um checklist, umas dicas de como passar na alfândega, de o que fazer caso você se perca, uma lista de situações ruins e suas possíveis soluções; coisas que todo mundo que ficar ansioso vai ficar lendo mas na hora vai acabar esquecendo, enfim.
Apesar de tudo isso, no ínicio eu não tinha visto nada de "oh!" nele. Até que uma das meninas que já tinha ido e voltado do intercâmbio passou o dela pra todo mundo que tava lá...
E, nossa, ficou ótimo! É uma forma realmente boa de guardar tudo o que acontece! =)
Até mesmo os questionários idiotas - tipo "cor favorita", "praia ou montanha?", "dia ou noite?" - ficaram legais.
(...)
Tá, nem tanto assim.
Anywaaaaaaay. Acho que não vou ter paciência pra fazer tudo aquilo - gravar o que acontece em vídeo é muito mais legal - mas vou tentar.
Pode ser que fique em branco... mas pelo menos é bonitinho! hahah.



(já que não tenho nenhuma foto da reunião aqui...)

Ok, mas o que eu quero dizer é: todo mundo que tiver a chance de ir pra alguma reunião, vá! Eu não queria ir no ínicio, ficava meio "tenho mais o que fazer O_O", mas elas são ótimas! Tem sempre um monte de histórias engraçadas e você entende que no final das contas tudo vai acabar se resumindo numa frase muito complexa e bonita:


A gente se fode mas se diverte.
(Or at least I hope so...).


E que venha agosto! =}

Nenhum comentário: